Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Horrific delusions (9)


Deuses são todos aqueles que deixaram as suas ideias no mundo, e Deuses todos nós podemos ser.

Música do dia: http://www.youtube.com/watch?v=wnK6cqp-MaI

Frase do dia: «The most merciful thing in the world, I think, is the inability of the human mind to correlate all its contents.» (H. P. Lovecraft; The Call of Cthulhu)

Perguntas do dia:

A filosofia de vida que seguem, é por vocês criada, é um estereótipo (ex: uma religião), ou é um conjunto de aspectos que vão buscar aqui e ali juntamente com alguns por vocês inventados?

Tencionam levar tudo o que aprenderam para a cova, ou partilhá-lo, imortalizar as vossas experiências, ideias e conhecimento?

Hatecraft.

2 comentários:

  1. Começo por dizer que eu próprio tento reunir elementos desta religião, daquela seita, ou daquele filósofo, estabeleço relações entre eles, aplico muita ideia minha e, voilà, eis o meu caminho!

    Pretendo deixar para trás o máximo de conhecimento que possa, noutros. Sinto que é uma forma de ser imortal sem nos cansarmos disso.

    ResponderEliminar
  2. Hum.. Filosofia de vida, para ser franco vou buscar um pouquinho aqui e ali, porque afinal de contas, todos os dias aprendemos, não somos aquele ser ingénuo que eramos à anos atrás, por isso estamos sempre constantemente a evoluir, mudando por vezes (mas nem sempre radicalmente) a nossa filosofia de vida, quanto ao que aprendi e fiz... Quando morrer, gostaria de imortalizar isso... Mas claro elevando muito a fasquia para ser o único a conseguir tal feito! (haha!)

    ResponderEliminar