Pesquisar neste blogue

domingo, 17 de janeiro de 2010

Hall de entrada (2)


Parte vaga e enigmática:

Hoje acordei deitado, e de olhos fechados.
Hoje vou adormecer de pé e de olhos abertos, como podem constatar em cima.

Parte menos vaga e menos enigmática:

Hoje, quando acordei, estava muito distraído, com os pensamentos dispersos. Se aconteceu alguma coisa? Não, nem por isso, a mim nunca acontece nada, eu não permito. Apenas não ando nos meus melhores dias no que toca a atenção e desempenho do meu encéfalo (e não, o cérebro não serve só para governar o centro intelectual do corpo, serve também para o emocional).
Mas que bela complicação aqui estou a fazer. Não, não é ironia, eu vejo sentido estético em complicações, e esta é muito bonita. Couldn't care less, na verdade sou a-estético.
Ora, que quero eu dizer? Que por esforço e auto-disciplina consegui com que ao longo do dia parte da minha inspiração regressasse e vou-me deitar com ela.
E qual a relação com a figura acima? A figura acima chama-se Clavicula Nox - "A Chave da Noite" (ignorando uma pequena incorrecção linguística - propositada ou não - que me levaria a traduzir literalmente como "Chave-noite"). É um símbolo mágico (mágicko se forem fãs de Mr. Crowley, como eu não sou), mas encarem-no como um simples resumo de vários conceitos, uma alegoria. E não, eu também não acho esse conceito de magia nada bonito, sou extremamente objectivo e extremamente científico.

Bem, já estou a dispersar um pouco. A Clavicula Nox é um conceito elaborado por Thomas Karlsson, líder de um culto de filosofia esquerdista (não confundir com esquerda política, se não souberem o que é perguntem/pesquisem), a Dragon Rouge. O símbolo representa um tridente e um círculo sobrepostos.

O tridente é o símbolo de Shiva, do Diabo, de Neptuno, de Atlântida e de mais alguns engraçados senhores mitológicos e representa a inconsciência. O círculo representa a consciência. E o todo representa o processo de transformar a inconsciência em consciência, que foi o que eu fiz hoje com sucesso (Yatta!). Bem, há outras ideias ligadas ao símbolo, mas como eu não acredito em nada disso nem isso interessa para a minha metáfora alargada, nem me dou ao trabalho de vos contar.

Tudo isto para dizer que hoje relaxei e estou em melhor forma do que ontem.

Música do dia: http://www.youtube.com/watch?v=QLcuWskuFuY

Frase do dia: "Endurance is one of the most difficult disciplines, but it is to the one who endures that the final victory comes." (The Buddha) Quem?

Pergunta do dia (respondam em comentário): E vocês? Preocupam-se demasiado com a consciência? Perdem uns segundos da vossa vida de vez em quando para organizar os pensamentos, decidir "para onde é que eu vou a partir daqui?", olhar para trás e de novo para a frente, ou deixam-se simplesmente andar para onde o vento vos leva?

Obrigado por terem vindo.
Tenho que me deixar de tantas cortesias. Vocês não merecem.
Hatecraft.

Sem comentários:

Enviar um comentário