Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Boomerang from the Sun (6)




Anuncio aqui que as aulas estão encerradas durante tempo indefinido.

Esperamos ansiosamente o seu regresso. Mas cuidado! Por mais fértil que seja o terreno só lhe encontramos utilidade se ele for explorado e usado.

Música do dia: http://www.youtube.com/watch?v=IJmggSHS1w4

Frase do dia: «In speaking of evolution it is necessary to understand from the outset that no mechanical evolution is possible. The evolution of man is the evolution of his consciousness.» (G. I. Gurdjieff; In Search of the Miraculous)

Pergunta do dia: E vocês, dão muito valor ao vosso auto-desenvolvimento, procuram melhorar-se física, emocional e intelectualmente sempre que podem por insistência e esforço, ou deixam-se andar e o que vier de experiência, veio?

(Quanto ao post do dia anterior, tenho a adicionar que deus provoca um curioso efeito nas pessoas: Faz com que estas já nasçam ensinadas e não usufruam do prazer de aprender a forma como o Universo funciona. Pobres humanos.)

Hatecraft.

3 comentários:

  1. Ando constantemente à procura da perfeição, não da perfeição absoluta mas daquele patamar de perfeição do qual acho que poderia fazer parte.No entanto, nunca lá cheguei e duvido que vá lá chegar.

    ResponderEliminar
  2. Mas será que o teu objectivo é atingir esse patamar, ou aproximares-te dele mais, e mais?

    Não é por isso mesmo que vale a pena viver, por nos sentirmos ocupados?

    ResponderEliminar
  3. Eu não penso muito no meu auto-desenvolvimento, mas alguma coisa devo ter andado a fazer. O que sei é por curiosidade, o que sou é por felicidade. Ambições que definam uma pessoa no longo prazo, não as tenho - pelo menos penso que não -, pelo que, "venha o que vier", eu aceito.

    ResponderEliminar